11 filmes, livros e séries para curtir na folga do fim de ano


filmes, livros e séries

11 filmes, livros e séries para curtir na folga do fim de ano

Estamos chegando àquela época da piada do “pavê ou pracomê”, dos comentários sem noção direcionados aos nossos cônjuges, de virar alvo do julgamento daquelas tias de quem você tanto gosta. Sim, caro leitor, se está lendo isso, parabéns, você sobreviveu mais um ano e, salvo algum azar muito grande, pulará deste ano para o próximo com toda a pompa que o evento merece.

Provavelmente, também enfrentará horas de fila, viagens e discussões interessantes sobre o último exame ginecológico daquela parente distante. Se você quer dicas para passar o tempo, evitar situações sociais desagradáveis ou ter uma desculpa para passar alguns momentos a sós, seus problemas acabaram. Segue uma lista de livros, séries e filmes para alegrar seu fim de ano e fazer pensar um pouco na vida:

Filmes

1. Idiocracia (2006): Nos velhos tempos, quando os seres humanos andavam pelos campos, a seleção natural dava conta de mandar uns tigres para se livrar dos mais bobinhos. 500 anos no futuro, com a tecnologia resolvendo tudo e sem pressões da natureza, resta sentar em uma poltrona e ver TV o dia inteiro. Se você quer uma comédia de humor negro, falando de populismo, acomodação e as maravilhas do mundo moderno, vá até a locadora e seja feliz.

2. Shaun of The Dead (2004): Antes de zumbis entrarem na moda, essa clássica comédia inglesa já era imbatível. O início do filme – em que os personagens, acostumados a todo mundo se arrastando e resmungando no dia a dia, não percebem que as pessoas estão se transformando em zumbis – continua sendo uma das melhores observações sobre a vida moderna que você vai ver na telinha. Tudo na tradição do melhor humor britânico.

3. Guardiões da Galáxia (2014): Por que não aproveitar as férias e relaxar com o melhor filme de ação do ano? Pegue uma pipoca e não pense demais enquanto vê uma árvore falante ajudar a salvar a galáxia.

4. Herói (2002): Sempre é bom rodar um pouco o mundo. Esse filme, inspirado em uma lenda chinesa real e com Jet Li impecável, é ótimo para quem quer “perder tempo” na televisão com algo de conteúdo.

Livros

5) Zero to One (Peter Thiel): Faz tempo que não lia um livro que realmente tem algo diferente a dizer sobre empreendedorismo. Thiel é um dos mais respeitados empreendedores do Vale do Silício. O livro é baseado em um curso de empreendedorismo que deu por lá. O autor criou uma bolsa de estudos que motiva as pessoas a saírem da faculdade para perseguir suas ideias de negócio. Então não espere perder seu tempo com teorias furadas e longas explicações.

6) Scarcity (Mullainathan e Shafir): Quem é familiar com o campo de finanças comportamentais vai reconhecer muita coisa. Ainda assim, a visão dos autores é inovadora. O livro é um estudo sobre a “escassez”, ou como as pessoas se viram quando têm pouco tempo, dinheiro, comida e assim por diante.

7) 1984 (George Orwell): Porque em ano que teve eleição, impossível não pensar nele.

8)  Busque Dentro de Você (Chade-Meng Tan): Sempre procuro ler uma ou outra coisa diferente, e esse livro foi uma boa surpresa. Apesar de livros de autoajuda me irritarem, esse tem o mérito de tratar a meditação de forma nova e aplicada ao mundo real. Um livro de meditação escrito por um engenheiro pode trazer bons resultados para quem está querendo fazer mudanças pela frente.

Séries

9) Como séries são a nova onda para passar o tempo na frente da TV, porque não assistir a Battlestar Galactica (2004 – 2009) e conhecer aquela que é considerada umas das melhores séries de ficção científica de todos os tempos?

10) Para acompanhar, se você ainda não viu, é hora de conhecer as manobras políticas de Frank Underwood em House of Cards.

11) Finalmente, a série Vikings é uma boa pedida para quem procura por algo diferente ou está com saudades de Game of Thrones.

Por: Fábio Zugman –  Portal Administradores

About PH Consultoria

Autor do Blog

Posted on 17/12/2014, in Artigos. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: