Intuição, porque você deve dar atenção a sua


 Intuição

Intuição, porque você deve dar atenção a sua.

Os valiosos dados da intuição.

Um estudo feito na Universidade do Sul da Califórnia descobriu que quando empreendedores bem sucedidos tomam decisões, eles reúnem o maior número possível de informações, e depois comparam esses dados com o que eles sentem (Intuição)

As melhores decisões de negócios levam em consideração números e fatos disponíveis, e depois algo que está além disso: o entendimento cerebral. Isso requer que acessemos os circuitos cerebrais que gerenciam toda a sabedoria e conhecimento adquiridos na nossa vida sobre o assunto em questão. A parte complicada: nenhum desses circuitos se conecta com a parte do cérebro que pensa em palavras. Eles estão ligados ao trato gastrointestinal, isto é, às nossas entranhas, a fonte da intuição. Especificamente, precisamos estar em contato com a nossa intuição.

Um estudo feito na Universidade do Sul da Califórnia descobriu que quando empreendedores bem sucedidos tomam decisões, eles reúnem o maior número possível de informações, e depois comparam esses dados com o que eles sentem: sua intuição. Se não parece correto, eles não vão em frente, mesmo que os números digam “sim”. Intuição, o sentimento que “vem da víscera”, é também um dado. Esse sentido nos mostra tudo que podemos discernir sobre uma situação, como por exemplo se um possível sócio será de confiança ou não.

No modelo da inteligência emocional eu falo sobre isso nos termos da autoconsciência, a habilidade fundamental de conduzir a si mesmo, sintonizar com os outros e manter relacionamentos eficazes e saudáveis. “Mas como eu faço isso?”, sou frequentemente questionado. Um método elegante para entrar em contato com a intuição foi desenvolvido pelo filósofo Eugene Gendlin, na Universidade de Chicago. Ele o chama de “focar” e aqui está uma visão geral (e breve) da descrição do seu método:

“A sensação em seu corpo é chamada de sensação experimentada. Está por trás de seus pensamentos e sentimentos. É expressiva e cheia de significado. Entrar em contato com a sensação experimentada é o primeiro passo para ‘focar’. Focar, nesse sentido, é a habilidade de permanecer consciente da sensação experimentada conforme ela se desenvolve, observando-a com curiosidade e sem julgamentos. Focar é conseguir dar ouvidos àquele lugar intuitivo que está tentando lhe dizer algo e permanecer pronto para ser surpreendido por ele. Focar proporciona uma melhor capacidade de confrontar situações difíceis e encontrar soluções criativas”.

Artigo publicado originalmente na edição 29 da revista Administradores.

About PH Consultoria

Autor do Blog

Posted on 20/01/2015, in Artigos. Bookmark the permalink. 1 Comentário.

  1. Paulo Roberto Marques Gomes

    O estudo feito na Universidade já repete a conclusão de alguns cientistas que comprovaram a atuação da glândula Pineal como receptador de energias, segundo eles ainda desconhecidas, que podem ser identificadas como fontes de inspiração conhecidas como intuições.
    A origem ainda está em estudos, contudo, obras espíritas ditadas por espíritos desde o século XIX explicam que elas são desencadeadas por pensamentos que podem ser positivos e negativos.Esses pensamentos podem intuir para o bem ou para o mal.Depende da intenção de quem elaborou o pensamento.
    Há homens genios para o mal e outros para o bem.No nosso planeta ambos podem ser bem sucedidos. A maior prova disso é o que vemos na mídia sobre pessoas que são ardilosos e roubam dinheiro público e etc. Vemos também na mídia pessoas que dedicam suas vidas para o bem e elaboram projetos de luz para a sociedade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: