Como utilizar o LinkedIn para gerar novos negócios


Como utilizar o Linkedin para gerar novos negócios

Linkedin

Muitos empresários se perguntam como fazer para conseguir mais contatos e expandir seus negócios B2B. Para eles, manter uma conta no LinkedIn pode ser um grande investimento. Esta rede social tem muitas vantagens para empresas que desejam focar no mercado empresarial. Confira neste artigo práticas essenciais para conseguir o melhor proveito deste canal.

O LinkedIn é uma ótima maneira de atrair novos clientes, movimentar seu networking, realizar pesquisas e obter visibilidade para a sua empresa. Ele permite que os proprietários de negócios compartilhem informações sobre suas atividades e, ao mesmo tempo falem sobre eles, proporcionando visibilidade e ganho de clientes em potencial.  Utilizando as práticas corretas, o Linkedin pode se tornar uma ferramenta poderosa para a expansão de negócios B2B. Veja abaixo como utilizá-lo com esta finalidade:

Crie uma página para a sua empresa

O LinkedIn oferece a possibilidade de criar uma página para as empresas. Com isso, a ferramenta irá listar todos os seus colaboradores, que indicaram nela trabalhar, além de permitir a inserção de informações sobre seus produtos, serviços e vagas disponíveis.

Crie um perfil empresarial e procure se certificar se um dos endereços de e-mail conectados ao seu perfil é do mesmo domínio que o site da empresa. Não é obrigatório, mas traz credibilidade para a imagem da marca.

Participação em Grupos

Grupos são uma boa oportunidade de relacionamento, mas é preciso utilizá-los com cautela. Juntar-se a mais grupos podem fazer você parecer mais importante, mas é preciso pensar antes de se pronunciar publicamente. A sugestão é ler as orientações do grupo antes de se envolver. Não tente ser um “sabe tudo” e responder a todas as perguntas e debates. Interaja apenas aos que correspondem à sua área de especialização.

Aproveite a oportunidade para compartilhar conteúdo promovido para a sua empresa, gerando tráfego qualificado para o seu site e, consequentemente, melhores oportunidade de negócios.

Crie um próprio grupo para o seu nicho de mercado

Caso encontre uma oportunidade para criar um grupo com potencial número de participantes, não hesite em fazê-lo. Nesta estratégia, o nome do canal não deve ser associado à sua empresa, apenas a administração dele.

Fomente-o entre seus contatos, lista de e-mail e demais canais. Com o tempo o conteúdo ali disponibilizado será viralizado e novas pessoas chegarão trazendo novas oportunidades de negócio.

Atualize o seu Status pessoal

Você pode enviar atualizações de status no LinkedIn mesma maneira que você enviar atualizações de status no Facebook e no Twitter.  Você quis publicar um Whitepaper, um artigo interessante, uma referência de pesquisa ou a conclusão de um projeto. Não se esqueça de colocar um link onde for apropriado!

Administre seu tempo online

Ficar conectado 24 horas por dia pode não ser um bom uso do seu tempo. Interagir com o Linkedin uma ou duas vezes por semana é suficiente para mantê-lo conectado. Respondendo a algumas perguntas, participando de alguns grupos e postando uma atualização de status moderadamente é suficiente para seus contatos terem conhecimento de sua presença online.

Prospecte contatos de forma ativa

Dentre as sugestões de contato que aparecem em seu perfil, procure adicionar tomadores de decisões de empresas que possuem potencial como cliente. Para isso, o ideal é que você tenha uma conta premium na rede social. Isso facilitará o acesso aos perfis para uma análise mais detalhada da potencialidade de cada contato. Depois, basta fazer sua tarefa: compartilhar informações relevantes para atrair a atenção deste contato e, quando oportuno, tente estreitar a relação comercial por meios privados da plataforma.

Utilize o Linkedin Ads

O Linkedin possui uma poderosa ferramenta de links patrocinados. Por meio dela você pode promover sua marca com anúncios pagos. O valor do investimento costuma ser mais alto do que de outras redes sociais, mas suas opções de segmentação são precisas, o que traz uma maior possibilidade de retorno sobre o investimento.

Recomende para ser recomendado

Verifique se o seu perfil e os perfis de membros-chave de sua equipe estão em dia e envie uma recomendação profissional memorável aos seus contatos. Isto pode trazer recomendações à você, o que fortalece a sua autoridade e gera confiança em possíveis contatos.  Atualize sua rede de conexões e garanta que seus contatos estejam cientes de que você está apto para atender suas necessidades.

Perfil empresarial bem configurado, participação estratégica de sua equipe de vendas, administração do tempo e pesquisa são algumas das práticas essenciais para o sucesso de sua estratégia de negócios B2B no Linkedin. Analise, experimente e conte-nos a sua experiência! Caso precise de ajuda, conte conosco.

Este post foi publicado originalmente no Blog da Ingage Digital

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Posted on 02/02/2015, in Artigos and tagged , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

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