Mercado imobiliário aparece na imprensa e alavanca seus negócios


Mercado imobiliário

Mercado imobiliário aparece na imprensa e alavanca seus negócios

O sonho de qualquer empresário é ter o seu produto ou serviço sendo divulgado através de uma matéria jornalística. No momento em que a concorrência aparece no jornal, na televisão no rádio ou em qualquer outra mídia imediatamente fica a dúvida de como eles conseguiram. A resposta é bem simples. Existe a figura da assessoria imprensa, empresa contratada justamente para fazer a ponte entre o jornalista e a companhia. São eles os responsáveis por captar a necessidade do cliente, transformar a informação numa pauta, ou seja, um resumo daquele produto ou serviço e distribuir para as redações dos maiores veículos do país. Entretanto, um jornalista pode receber até 600 e-mails num único dia. Para que a pauta enviada destaque-se entre centenas de outras é necessário que o profissional possua 3 características: credibilidade, relacionamento e saber “vender” bem o cliente. Verificar em quais veículos determinada assessoria de imprensa consegue emplacar seus assessorados e com qual frequência são informações imprescindíveis.

Para Fabrizio Gueratto, Sócio-Diretor da Gueratto Press, uma das mais conceituadas assessorias de imprensa do país e responsável por inserir seus clientes em mais de 100 matérias por mês nos maiores veículos de comunicação, a empresa procura este tipo de serviço pelo resultado financeiro que este proporciona. “Nosso cliente quer estar na mídia como forma de construir sua marca e ser uma importante ferramenta na obtenção de novos negócios. Por isso, nossa estratégia é sempre voltada para a geração de receita, seja de forma direta ou indireta. Somos procurados pela nossa credibilidade e os resultados efetivos que conseguimos”, explica. A mesma opinião é compartilhada por Fernando Bergallo, assessorado pela Gueratto Press, gerente de câmbio da TOV Corretora e responsável pela intermediação de mais de 1200 imóveis nos últimos 2 anos, quase todos comprados por brasileiros nos Estados Unidos. “Hoje em dia, considerando toda a dinâmica e amplitude dos meios de comunicação e também a facilidade com a qual qualquer um de nós pode pesquisar e buscar informações sobre potenciais parceiros, clientes e fornecedores, não tenho dúvida de que o trabalho minucioso, eficiente e preciso de construção de imagem que a assessoria de imprensa traz, torna-se importante ou mais do que isso, indispensável, para o sucesso e sobrevivência a longo prazo de nossa empresa”, ressalta

Muitos ainda confundem a publicidade com a assessoria de imprensa. Apesar de ambas terem um papel fundamental na estratégia de comunicação existe uma distinção grande. A publicidade é a propaganda paga e veiculada da forma como a empresa deseja. A assessoria de imprensa insere a companhia, produto ou serviço dentro de uma pauta mais ampla ou dependendo da relevância, aquele assunto vira uma matéria exclusiva. Portanto, tem muito mais credibilidade, jamais é paga e o leitor, o ouvinte e o telespectador, sabem disso. Por isso, o custo de uma publicidade pode ser até 100 vezes superior ao custo da contratação de uma assessoria de imprensa. Atualmente, o valor cobrado por uma assessoria varia entre R$ 4 mil e R$ 10 mil para pequenas e médias empresas, podendo ultrapassar R$ 20 mil para grandes corporações.

Para Dostoiévscki Vieira Silbonne, Diretor do Instituto Pró Síndico, maior entidade do setor na América Latina, o profissional de comunicação precisa entender e vestir a camisa da empresa. “Uma boa assessoria de comunicação é aquela que não só entende, mas encampa o cliente. Posso dizer que a empresa que contratamos e sua equipe fazem isso com primazia”, finaliza.

Fontes:
Gueratto Press – www.guerattopress.com.br
TOV Corretora – www.tov.com.br
BBT Asset – www.prosindico.com.br

About PH Consultoria

Autor do Blog

Posted on 04/02/2015, in Artigos. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: