Decoração de Natal: crie e ouse nas escolhas que reinventam o tradiciona


NATAL.jpg

Fuja do óbvio

Decoração de Natal: crie e ouse nas escolhas que reinventam o tradicional

Não deixe para a última hora. Faça aos poucos e com tempo. Invista na criatividade e ouse com escolhas que reinventem o tradicional

Pinheiro verde, bolas vermelhas, pisca-pisca, um brilho ali outro acolá. Todo ano é a mesma coisa. Chato, não? Decoração é sinônimo de criatividade e imaginação, portanto, que tal quebrar as regras e mudar o Natal deste ano só para variar? A designer de interiores Laura Santos propõe apostar nas raízes brasileiras e abandonar a tradição estrangeira com seu olhar europeu e americano. “Fuja do lugar-comum. Seja diferente e abuse da vegetação, invista em vasos, cachepôs e deixe a casa bem florida, com muito verde. É bem mais bonito e elegante.”

Claro, é Natal e festa pede brilho. Não o abandone, mas saiba usá-lo de outra maneira. “O brilho entra nos detalhes dourados, mas de maneira suave, como em um sousplat ou em diferentes taças vermelhas.” Se decidir ousar, Laura Santos diz que a árvore já cansou, ainda mais o pinheiro, tão americanizado. “Brinque com essa tradição de forma diferente, se tiver uma escada em casa, a que vai para a cobertura, por exemplo, enfeite-a. O ambiente vai ficar alegre, em vez de ter uma árvore num canto.” Ou, então, quem sabe na escolha “a nossa palmeira?”.

Para a designer de interiores, para quem decidir mudar, nada como ter uma mesa espetacular, bem montada, com arranjos e peças de destaque que, certamente, farão a diferença. Não é para abrir mão de tudo, apenas inovar. “A guirlanda na porta é super bem-vinda”, diz. Laura indica ainda o uso de folhas secas encontradas no Mercado Central. “Espalhá-las pela mesa ou colocá-las em gamelas como adornos é bem legal.”

Neste projeto, a ideia é investir em vasos e cachepôs como enfeites - Henrique Queiroga/DivulgaçãoNeste projeto, a ideia é investir em vasos e cachepôs como enfeites

Laura Santos enfatiza que a tendência é “ser como nós somos, mostrarmos nossas características, ou seja, valorizar a autenticidade sem gastos excessivos e excessos de penduricalhos chineses. Invista nas frutas, coloque-as como estrelas da mesa em um vasilhame de madeira, outra boa ideia. Abacaxi, pera, ameixa e lichia vão criar um efeito bem bonito, colorido. Ou compre no Mercado Central cestos de palha e crie arranjos. Outra maneira de decorar é usando velas e lanternas”. Ela reconhece que, na maioria das vezes, nos rendemos aos enfeites tradicionais por causa das crianças, mas é possível envolvê-las com outro estilo de decoração de Natal. “No entanto, o tradicional não é proibido, é apenas uma dica para ser mais livre.”

Fonte: Jornal Estado de Minas 

About PH Consultoria

Autor do Blog

Posted on 13/11/2016, in Artigos. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: